O Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná procurando suprir a carência de informações, precisas, rápidas e eficientes, desenvolveu o Guia Trade – Sindetur-PR.
São 5.000 exemplares, dirigidos ao trade turístico. O Guia é distribuído gratuitamente para as Agências de Viagens, Operadoras, Receptivos, Hotéis, Entidades ligadas ao segmento e, a outros interessados. As publicidades nele veiculadas terão a validade de no mínimo 1 ano, tendo em vista que o Guia Trade, é revisado, visando à maior precisão possível de suas informações.
O segmento turístico é caracterizado pela abrangência de classes privilegiadas, criando um ambiente cosmopolita, contemporâneo e atento às tendências do mundo moderno. Tendo em vista que 80% dos cargos exercidos são ocupados por mulheres, o Guia Trade torna-se um importante canal de comunicação para empresas cujo foco seja o universo feminino.

Por ser também, uma mídia direta às agências de viagens e aos seus agentes, torna-se uma importante ferramenta de venda àqueles que desejam expor seu nome, produto ou serviço a este grupo.