Foto posse 2015

Na foto anexa: Crédito de Júlio Cézar (Panorama do Turismo)
À frente, da esquerda para direita: Nelson Pires de Moraes Jr., Sidney Catenaci; Onésimo Santos da Anunciação; João Polvero. Atrás, da esquerda para direita: Marcos de Souza; João Almir Zablonsky, Italo Antonio Fantinato, Flavia Lucina Furman, Pedro Kempe e João Guilherme Rebellato

Na Quinta-Feira 03/12, no restaurante Madalosso, aconteceu o tradicional jantar de confraternização dos associados do Sindetur-PR – Sindicato da Empresas de Turismo no Estado do Paraná. Na mesma noite aconteceu a posse da nova diretoria da entidade. O empresário Onésimo Santos da Anunciação, com mais de 40 anos de atuação no turismo, e o também conhecido Sidney Catenaci responderão pela presidência e vice-presidência. Ao lado dos demais companheiros e companheiras de diretoria, eles serão responsáveis pela condução dos destinos do Sindetur-PR, no período de 2016 à 2018.
“Estou de consciência tranqüila, pois fizemos o que melhor podíamos para o Sindetur-PR, enquanto presidente. Com a transição para o amigo Onésimo, também tenho certeza que a entidade estará em boas mãos”. Pronunciou-se o Sr. Nelson:
“Me sinto muito feliz e honrado por ter sido eleito presidente de uma entidade de classe tão importante. Não posso prometer muita coisa neste momento, mas, garanto todo o empenho possível para também deixar minha marca durante o período de minha gestão, para isso, conto com todos meus companheiros e companheiras de diretoria, para que juntos possamos construir uma estrada reta e sem obstáculos para nós e para todos nossos parceiros do turismo”, acentuou o agora novo presidente do Sindetur-PR

O Senhor Jacó Gimenes, presidente da Paraná Turismo, que também estava representando o Excelentíssimo Deputado o Sr. Douglas Fabrício, Secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, enalteceu a diretoria anterior, falando da parceria que já acontece com os entes governamentais, desejando que a mesma continue com a gestão de Onésimo. Falou também do trabalho que desenvolve, divulgando e promovendo o Paraná para os paranaenses, através de viagens técnicas levando agentes de viagem para conhecimentos das regiões turísticas, assim “possibilitando aos mesmos conhecerem todo potencial das 14 regiões turísticas de nosso Estado”. Finalizando, Jacó pediu aos agentes que colaborem na divulgação e venda desse novo Paraná Turístico. “Precisamos valorizar as nossas belezas e potenciais turísticos e vocês tem papel fundamental nesse processo”, reforçou.

Entre as ações realizados pelo Sindetur na gestão de Nelson Pires, ocorreram a campanha “Viagem com Agente”, que tem como objetivo valorizar o profissional do turismo, enfatizando à sociedade a importância de contratar uma agência de viagens profissionalizada e filiada ao Sindetur. Importante também a ocupação da entidade em várias cadeiras representativas como: CEPATUR, COMTUR, CONSEG, entre outras.
Entre outros amigos e parceiros da instituição, marcaram suas presenças: Paulo Nauaki, vice-presidente da Fecomércio-PR, representando o Sr. Darci Piana, João Jacob Mehl, Jílcy Mara July Rink, Lúcia Kisperguer e Alice Zandoná, respectivamente, presidentes do SEHA-Curitiba, Abrasel-PR, Sindegtur e Câmara da Mulher empreendedora de Curitiba, Jozane Rizental Savas, Vice-Presdiente da ABAV-PR e Rosa Maria Corbari Maccali, diretora da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR.

Também estiveram presentes os amigos da imprensa especializada, os senhores Júlio Cézar, Julio Zaruch e Antônio Claret de Rezende, que também é presidente da Abrajet.

O jantar contou com os patrocínios de Bedsonline, Schultz Turismo, Domus Turismo, Aeroporto Executivo e Coral Rent a Car.