NFS – eletrônica

Procedimentos para cadastro junto a Prefeitura Municipal de Curitiba:

Entrar no site da PMC – www.curitiba.pr.gov.br
e clicar no menu Servicos da Prefeitura para sua empresa –  NOTA FISCAL – BOA NOTA FISCAL

Fazer o cadastro em PRESTADOR DE SERVIÇOS
– Preencher os dados solicitados
– Informar usuário e senha
– Imprimir
– Assinar e reconhecer firmar
– Anexar uma fotocópia da ultima alteração do contrato social
– Levar no setor de ISS da Prefeitura.

Ler o contrato e observar que dentro de 90 dias todos os blocos que sobraram deverão ser devolvidos ( os mesmos serão rasgados na sua frente para que não haja utilização dos mesmos)

Após análise e aprovação da PMC, será liberado ( no mesmo dia) o acesso para o usuário cadastrado fazer emissões de Notas Fiscais – F e F1 –

Para emissão de NFS-e ( antiga série F – Nota Fiscal da comissão recebida)
– entrar no site da PMC – www.curitiba.pr.gov.br
e clicar no BOA NOTA FISCAL – NOTA FISCAL ELETRONICA

Na lateral esquerda da página
– Prestador de Serviços
– usuário
– senha
– codigo

Aparece o menu de opções
– Clicar em NFSe
– Clicar ( uma bolinha) Pesquisar Tomador
– Digitar o CNPJ , pesquisar  ( não será  encontrado, pois ainda não foi cadastrada nenhuma empresa)
– clicar  em fornecer dados do tomador
Aparece então a página para você preencher os dados da empresa ( uma unica vez, pois ja ficará no seu cadastro para as proximas emissões)
Cadastrar o e-mail da pessoal que vai receber a Nota e clicar no quadradinho ao lado.

IMPORTANTE –   Ainda nesta página
NATUREZA DA OPERAÇÃO
clicar ( na bolinha) ISS devido em Curitiba

REGIME DE TRIBUTAÇÃO
clicar ( na bolinha) Optante pelo Simples Nacional

Clicar em verificar para corrigir possíveis erros. ( não aparece o numero da Nota Fiscal)
Clicar em enviar – ( agora aparece o numero da Nota  automaticamente e sequencial no canto direito , acima)
Imprimir uma cópia para seu contador.
Essa Nota ficará registrada em seu sistema e você poderá acessá-la quantas vezes forem necessárias, caso seja para consulta, impressão ou até mesmo cancelamento da mesma)

Para emissão de NFS-e ( antiga F1) para seus clientes – se antes não era solicitada, pode ser que agora passem a fazê-lo, pois seu cliente terá benefícios de abatimento  no  IPTU.

O processo é o mesmo
–  cadastrar com CNPJ ou CPF
Caso não queira enviar ao seu cliente, deixar o e-mail em branco ( como fazíamos ao rasgar a 1ª via do cliente) Você poderá enviar somente para aqueles que solicitem

IMPORTANTÍSSIMO – NATUREZA DA OPERAÇÃO
Clicar em ISENTO
Isto porque, esse valor não será tributado e você não pagará os impostos sobre o valor total dos serviços prestados.
O numero dessa nota será sequencial as demais notas da tributação.